Dicas de Conteúdo no Facebook
Que o Facebook é a Rede Social mais utilizada em todo o mundo isso todos já sabem.
Que você pode atingir, Milhares de Pessoas e Criar um grande engajamento dentro da rede social para sua empresa, isso provavelmente você também já sabe.
Se você ainda não tem uma página no Facebook, antes de ler esse artigo abaixo, Veja Aqui o que Sua Empresa Está Perdendo em NÃO ter uma Página no Facebook.
Nós como uma Agencia, vemos diversos erros durante a participação das Empresas dentro do Facebook, diante disso criamos os 10 dicas de conteúdo para sua Empresa Trabalhar no Facebook.
Veja aqui um treinamento onde, você aprenderá como aumentar suas vendas através do Facebook.
10 Dicas de Conteúdo no Facebook
Como aumentar seu engajamento no Facebook, com simples atitudes.
1 Utilize todos os formatos de Conteúdo
Use todas as formas de atualização de status: links, texto, vídeo e imagens. Variedade incrementa o alcance e o engajamento dos usuários. Use seu Facebook Insights para saber que tipo de conteúdo gera mais alcance e qual gera mais engajamento.
2 Use a regra 80/20 em seu Conteúdo
Use a regra dos 80/20: 80% das mensagens precisam gerar valor para o usuário, 20% das atualizações podem ser promocionais. Em linhas gerais, a cada 10 posts da sua empresa no Facebook, reserve 2 para divulgar seus serviços e produtos e 8 para gerar engajamento e conteúdo.
3 Humanize seu Conteúdo
Linguagem mais humanizada pode gerar conversas e maior relacionamento. Dependendo do seu segmento, criar um personagem ou falar uma linguagem próxima do seu público pode ser viável. Um caso clássico é o do Ponto Frio, que usa um personagem e tem uma linguagem criada e em sintonia com seu público (pelo menos nas redes sociais).
4 Responda os Comentários
Responda as pessoas quando elas comentarem alguma atualização da sua empresa. Isso aumenta o engajamento e a percepção da sua marca como preocupada em atender sempre seus consumidores.
5 Faça textos curtos
Use atualizações curtas. Entre 10 palavras ou menos quando possível. Como o volume de conteúdo no Facebook é muito grande, nem todos têm tempo para ler atualizações longas. Se precisar falar mais, publique a informação em seu blog, por exemplo e poste o link para mais informações.
6 Celebre conquistas com seus fãs
Celebre conquistas. Pessoas gostam de número e elas comemoram isso. Compartilhe com seus fãs seus resultados, 5000 fãs ou 100 Curtir, por exemplo;
7 Conheça o Melhor horário para postar
Estude o melhor horário para postar conteúdo em sua Fan Page. Dependendo do seu mercado, os fãs podem ser mais ativos em determinado horário do dia. No Facebook Insights da sua página você encontra esses dados. Identifique o melhor horário e poste sempre seu melhor conteúdo, de engajamento ou vendas, nestes momentos.
8 Saiba do que seus fãs NÃO gostam
Estude o número ideal de postagens diárias em sua Fan Page para não se tornar “chato”. Avalie seus feedbacks negativos para saber se as pessoas estão ocultando seu conteúdo.
9 Evite Polêmicas
Se sua empresa não é relacionada a: Política / Futebol / Religião, evite comentar sobre o assunto em sua página, pois seus fãs podem não gostar da publicação.
10 Recompense o engajamento
Encoraje seus fãs a compartilharem suas fotos. Escolha “o fã do mês ou da semana” e compartilhe isso com todos (a Skittles faz isso e com muito sucesso). Os escolhidos são os personagens da imagem de capa da empresa.
Existem outras práticas que você pode ter em sua página, demos aqui uma breve informação que irá te ajudar bastante.
Se quiser conhecer mais sobre como aumentar seus resultados através do Facebook veja aqui.