Dicas de Conteúdo no Facebook

 

Que o Facebook é a Rede Social mais utilizada em todo o mundo isso todos já sabem.

Que você pode atingir, Milhares de Pessoas e Criar um grande engajamento dentro da rede social para sua empresa, isso provavelmente você também já sabe.

Se você ainda não tem uma página no Facebook, antes de ler esse artigo abaixo, Veja Aqui o que Sua Empresa Está Perdendo em NÃO ter uma Página no Facebook.

 

Nós como uma Agencia, vemos diversos erros durante a participação das Empresas dentro do Facebook, diante disso criamos os 10 dicas de conteúdo para sua Empresa Trabalhar no Facebook.

 

Veja aqui um treinamento onde, você aprenderá como aumentar suas vendas através do Facebook.



 

 

10 Dicas de Conteúdo no Facebook

 

Como aumentar seu engajamento no Facebook, com simples atitudes.

 

1 Utilize todos os formatos de Conteúdo

Use todas as formas de atualização de status: links, texto, vídeo e imagens. Variedade incrementa o alcance e o engajamento dos usuários. Use seu Facebook Insights para saber que tipo de conteúdo gera mais alcance e qual gera mais engajamento.

 

2  Use a regra 80/20 em seu Conteúdo

Use a regra dos 80/20: 80% das mensagens precisam gerar valor para o usuário, 20% das atualizações podem ser promocionais. Em linhas gerais, a cada 10 posts da sua empresa no Facebook, reserve 2 para divulgar seus serviços e produtos e 8 para gerar engajamento e conteúdo.

 

3 Humanize seu Conteúdo

Linguagem mais humanizada pode gerar conversas e maior relacionamento. Dependendo do seu segmento, criar um personagem ou falar uma linguagem próxima do seu público pode ser viável. Um caso clássico é o do Ponto Frio, que usa um personagem e tem uma linguagem criada e em sintonia com seu público (pelo menos nas redes sociais).

 

4  Responda os Comentários

Responda as pessoas quando elas comentarem alguma atualização da sua empresa. Isso aumenta o engajamento e a percepção da sua marca como preocupada em atender sempre seus consumidores.

 

5  Faça textos curtos

Use atualizações curtas. Entre 10 palavras ou menos quando possível. Como o volume de conteúdo no Facebook é muito grande, nem todos têm tempo para ler atualizações longas. Se precisar falar mais, publique a informação em seu blog, por exemplo e poste o link para mais informações.



 

6 Celebre conquistas com seus fãs

Celebre conquistas. Pessoas gostam de número e elas comemoram isso. Compartilhe  com  seus  fãs  seus  resultados,  5000  fãs  ou  100  Curtir,  por exemplo;

 

7 Conheça o Melhor horário para postar

Estude o melhor horário para postar conteúdo em sua Fan Page. Dependendo do seu mercado, os fãs podem ser mais ativos em determinado horário  do  dia.  No  Facebook  Insights da sua  página  você  encontra  esses dados. Identifique o melhor horário e poste sempre seu melhor conteúdo, de engajamento ou vendas, nestes momentos.

 

8  Saiba do que seus fãs NÃO gostam

Estude o número ideal de postagens diárias em sua Fan Page para não se tornar “chato”. Avalie seus feedbacks negativos para saber se as pessoas estão ocultando seu conteúdo.

 

9 Evite Polêmicas

Se sua empresa não é relacionada a: Política / Futebol / Religião, evite comentar sobre o assunto em sua página, pois seus fãs podem não gostar da publicação.

 

10 Recompense o engajamento

Encoraje seus fãs a compartilharem suas fotos. Escolha “o fã do mês ou da semana” e compartilhe isso com todos (a Skittles faz isso e com muito sucesso). Os escolhidos são os personagens da imagem de capa da empresa.

 

Existem outras práticas que você pode ter em sua página, demos aqui uma breve informação que irá te ajudar bastante.

Se quiser conhecer mais sobre como aumentar seus resultados através do Facebook veja aqui.

 

 

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