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BREVE REFLEXÃO SOBRE MARKETING DIGITAL
Somos expert em geração de contatos de negócios e anúncios no Google. Desde 2008 já ajudamos mais de 1.000 empresas a conquistar novos clientes através da internet.
Ao longo dos anos, percebi que muitas empresas têm uma percepção errada sobre o marketing digital, por isso resolvi compartilhar minha visão sobre o assunto.
Espero que esse texto possa lhe ajudar de alguma forma a tomar melhores decisões nesse sentido.
O objetivo de 95% das empresas é de crescer, ter mais clientes e multiplicar seus lucros, porém a maioria das pequenas empresas, na prática, não fazem as ações necessárias para conquistar seus objetivos.
Muitas empresas pensam:
“Há eu estou investindo R$ 50 ou R$ 100 por mês com meu site ou com meu anuncio, mas não multipliquei meus clientes… isso não dá retorno, não foi como eu esperava”
Sinto informar mas empresas que pensam que investindo R$ 50 ou R$ 100 por mês podem multiplicar seus clientes, elas estão erradas.
Esses investimentos podem SIM ajudar a trazer alguns novos clientes, mas NÃO irá multiplicar clientes, lucros e muito menos mudar o patamar atual.
O fato é que realmente é muito difícil multiplicar os clientes sem fazer investimentos relevantes em marketing.
E o grande motivo do porque as empresas não crescem através do marketing é porque simplesmente elas não investem o suficiente para poderem crescer.
Desde que o investimento em marketing dê lucro, as empresas não tem que se preocupar com o valor do investimento em marketing, mas sim, no retorno sobre o investimento.
> Exemplo de ROI (retorno sobre investimento):
Se uma empresa investe R$ 500 e obtém um lucro de R$ 250, investindo 10x mais (e mantendo a média de conversão), seu lucro também seria 8, 9 ou 10X maior.
Veja 3 pontos básicos sobre Marketing Digital:
1) Empresas precisam ter um site ou página de captura (isso é obrigatório).
> O site precisa ter informações claras sobre a empresa.
> Informações sobre os produtos, serviços.
> Diferenciais competitivos.
2) Os clientes não irão cair do céu.
> As empresas precisam investir em marketing!
> Investimentos de R$ 100 /mês é para tentar sobreviver.
> Investimentos de R$ 1.000 pra cima é para buscar crescimento.
3) Não adianta fazer marketing e reclamar que não teve retorno se as empresas não tiverem produtos e serviços com diferenciais competitivos, como:
> Se não ter um bom atendimento ao cliente.
> Se os preços, condições de pagamento e prazos de entrega serem bem piores que seus concorrentes.
> Se não tiver estrutura para realizar as vendas/ executar os serviços conforme as necessidades dos clientes.
> Se não tiver nenhum diferencial competitivo em relação aos concorrentes.
Para finalizar essa breve reflexão, os empresários precisam entender algo extremamente importante:
Eles precisam investir em marketing para atrair o potencial cliente que está precisando de seus produtos ou serviços naquele momento, mas o fechamento do pedido/cliente é responsabilidade da própria empresa que precisa ter bons produtos, serviços e diferenciais competitivos para que o cliente escolha sua empresa ao invés dos seus concorrentes.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]